5 anos de ti

Uma mão cheia de ti meu amor.

Fazes hoje 5 anos, a esta hora ainda estavas no quentinho da barriga da mãe, e nem a mãe sabia que irias nascer nesse dia, e tão rápido que foi, não deste trbalho nenhum à mãe para nascer, depois compensaste nos 6 meses que só choravas como um desalmado, mas tirando isso sempre foste e és um amor de menino.

Quando o mano nasceu, não lhe ligavas nenhuma, nem querias saber se ele chorava ou estava a dormir, agora se estás um dia sem o ver, queres é estar com ele, embora a mãe saiba que também gostas de estar no teu quarto sossegado a brincar com os teus brinquedos.

Na escolinha a Educadora diz que és um menino que brinca com todos, mas claro que tens um ou outro amiguinho especial, também diz que és um despassarado, que precisavas de outro ano de jardim, porque ainda és muito bebé, mas a mãe ainda não sabe o que vai fazer, mais para a frente decidimos.

Adoro quando te vou deitar e tu agarraste ao meu pescoço e dizes- gosto muito de ti mãe-

Eu também gosto muito de ti, és o meu filhote mais crescido, o meu menino lindo...

Muitos Parabéns meu Amor, que continues a ser uma criança feliz, um jovem cheio de sonhos e um adulto feliz cheio de êxitos, e muita muita saúde.

Amo-te

Família...

O meu sobrinho já está em casa está a recuperar bem, graças a Deus.

Falando um pouco de família, ao contrário da família do João que um não pode dizer ai que veem logo todos ver o que se passa, que falam todas as semanas que têm necessidade de se verem a minha não, não somos ligados, posso passar mais de um mês sem os ver e moramos perto.

Quando aconteceu isto ao meu sobrinho, fiquei mal, mesmo mal, ontem fui lá a casa vê-lo e continuei a sentir-me mal, não por ele, porque está a melhorar, mas porque não há conversa, tive lá 10 minutos que pareceram 10 horas de um sufoco horrível...

Quando peguei no carro pensei, sou mesmo estúpida, podia ter ligado, perguntado por ele e pronto não tinha que passar por isto, depois pensei e porque não aparecer mais, ir buscar os miudos mais vezes, ir-mos simplesmente lanchar ou passear um bocadinho...

Não sei o que vai acontecer... se calhar vai ficar tudo na mesma...

Uma manhã diferente

Como todas as manhãs levanto-me arranjo os meninos, mete-os no carro, mas está última parte hoje não aconteceu bem assim.

Saio a porta do prédio, vou em direcção ao carro, e não vejo o carro, olho em volta porque não tenho sítio certo para o deixar, e começo a desesperar, o meu carro?!?!?! Não o via em lado nenhum, ainda pergunto ao Gui, lembras-te onde a mãe deixou o carro ontem? Foi atrás deste diz-me ele, e sim tinha sido, mas estava lá o sítio dele, carro nem vê-lo, com o Gustavo ao colo pego no telemóvel e ligo ao João.

- Quando saiste viste o carro, mexeste nele?

- Não mexi, e nem reparei no carro.

- Roubaram o carro....

silêncio do outro lado...

- Roubaram o carro (eu já a chorar completamente desesperada, os meninos a olhar para mim)

silêncio do outro lado....

- O que faço? Vou a policia?

- Sim, leva os meninos à Ama no meu carro e vai à policia, mas os documentos estavam todos dentro do carro.

- Está bem, manda-me a matrícula por sms por favor

Desligamos, eu não conseguia parar de chorar, o meu carro...

Peguei no carro dele, por acaso fizemos à pouco uma cópia da chave, e arranco para ir levar os meninos, vou a virar olho para ver se não vinha nenhum carro, vejo o carro mais à frente, dou meia volta e paro o carro ao pé do meu, estava aberto todo mexido, levaram uma pen, um cartão de memória, um anel e as nossas alianças que estavam a limpar e fui buscá-las e deixei no carro, as cadeiras dos meninos todas viradas uns papeis todos virados no chão e nos bancos.

Ligo-lhe, o carro está aqui mais à frente, aparentemente está bem, levaram estás coisas. Tudo bem, pega no carro e mete-o onde estava o meu e leva o meu, diz-me ele.

Enquanto isto já estava a atrapalhar o trânsito, vou por o carro dele no sítio onde deveria estar o meu e vou a correr buscar o meu para o estacionar.

Não consegui por a chave, tanto esforçaram o canhão da ignição que não deu, fechei o carro, ligo-lhe a contar e vou por os meninos.

Vou directamente para a PSP fazer queixa, o Agente diz-me que tem sido uma loucura de roubos, Hondas Civic, Golf e Audi tem sido demais, e nesta mesma noite tentaram roubar outro igual ao meu também na cidade, mas o carro tem um código de chave com a ignição e se não tiver a chave não pega mesmo sendo empurrado, deve ter sido o que tentaram fazer, como não pegou deixaram-no ali.

Uma manhã bastante diferente, pela negativa, estou aliviada por ter o meu carro, mas assustada, porque o Agente disse-me que aqui na cidade num carro igual ao meu tentaram 4 vezes e à quarta levaram mesmo o carro.

Agora vamos por o carro na ofícina de um Amigo, e vou andar com o do João.

Ontem também roubaram o carro de um colega aqui da empresa à porta da casa dele, andou à procura dele o dia todo mas infelizmente não o encontrou...

Oh vida desassossegada....

Novidades....

Em primeiro quero agradecer os comentários que me deixarm no post anterior, muito obrigada de coração.

O meu sobrinho ainda está internado, não tem dores graças a Deus, mas anda a fazer exames, para se saber o que se vai fazer e se pode ter alta ou pelo menos vir para o hospital da nossa zona, ontem falei com ele por telefone, está murchinho, como é normal.


Agora os meus meninos...

O pequenino está uma peste, sério das verdadeiras, tenho que descarregar as fotos para por aqui algumas dele.

O Gui está optimo na vidinha dele, ontem fui buscá-lo à escola tinha uma folha em cada cabide com um desenho de uma cabeça com piolhos, para os pais verem as cabeças dos meninos.

Quando já estavamos no carro ele perguntou-me o que eram piolhos, eu disse-lhe que eram bichos que apareciam na cabeça e faziam muito comixão.

Mas como eles vão para lá? pergunta ele.

E Eu, saltam para a tua cabeça e agarram-se a ela.

Agarram-se? Mas se eu correr muito depressa eles não me apanham e não me agarram....



Este miudo é com cada uma....

...

Pensamos que nunca nos acontece que nunca acontece aos que nos são próximos e queridos. Mas acontece, aconteceu-me a mim...

O meu sobrinho mais velho de apenas 15 anos, está internado em Santa Maria, e porquê? Rebentou-lhe uma veia na cabecinha, sim, é verdade, a um miúdo que faz desporto, a um miúdo saudável de bem com a vida, teve uma dor de cabeça tão forte mas tão forte que caiu no chão agarrado a cabeça que não aguentava mais....

Escorrem-me as lágrimas na cara, é impossível controlar, o meu nenuco, eu tinha apenas 11 anos quando ele nasceu, fiquei com ele tantas tardes, tantos dias, uma vez deixei-o cair do sofá, ia morrendo de tanta dor, por o ver chorar, o meu menino que tem um coração tão bom, que já não é menino, já é um rapaz, com borbulhas na cara e até está mais alto do que eu...

oh meu amor fica bom rápido.... a tia tem noção que podia vos acompanhar mais, podia vos ir ver mais vezes... agora vejo isso... tenho medo...tenho muito medo...

Amo-te tanto meu amor.....

Pensamentos...

Vou voltar um pouco atrás, não muito mas um pouco.

Quando conduzo, é dos momentos mais calmos que tenho para pnsar, quando vou sozinha claro, e à poucos dias pensei, e se nós tivéssemos outro filho, se nós tivéssemos tido aquele filho, o Gustavo dá tanto trabalhp, é uma criança que necessita de tanta atenção, precisa de se sentir acompanhado, não gosta de estar preso, mexe em tudo, trepa tudo. fecha-se em qualquer parte, abre gavetas, bate com tudo em todo o lado, ele é paredes, é móveis, o que apanhar agarra e começa a bater, pensei, se calhar foi a decisão mais acertada, é triste, mas pensei.

Já tínhamos falado algumas vezes que não iríamos ter mais filhos, porque afinal temos 3, embora o J. não esteja connosco também é nosso, temos responsabilidades e deveres com ele.

Ontem depois de ter arrumado a cozinha, já estavam os meninos na cama, fui para a sala, o João estava a ver o jogo e no pc, eu perguntei-lhe se estava mesmo a ver o jogo, disse-me se quisesse podia mudar de canal, peguei no comando e carreiguei no 1, como faço sempre para percorrer todos os canais e acabo sempre por não ver nada :), mas fiquei logo por ali, estava a dar uma reportagem sobre a natalidade, casais com 7 filhos, casais com 2, com 1, casais que não querem ter filhos, o João largou o pc e vimos os dois o restante da reportagem.

Quando acabou, vira-se ele,

- tantos filhos também não, mas ainda gostava de ter outro, tentar a menina.

Bem, eu não sei que cara fiz, mas ainda bem que estava sentada...

Disse-lhe,

- mas o Gustavo dá tanto trabalho,

ele - pois, ainda pode sair um pior;

eu - sim, se o vejo acalmar, não sei se tenho coragem de ter outro,

ele - pois, mas mais tarde, se a vida der gostava de ter outro

eu calei-me


Depois de me deitar, no silêncio, comecei a pensar, daqui a uns anos... quem sabe, tentamos a tão desejada menina.


Hoje acordei, cheia de sono, completamente sem energia e comecei a pensar em tudo o que tinha que fazer antes de chegar ao trabalho.

  • ir acordar o Gui;
  • enquanto ele vai fazer xixi, eu também vou e visto as calças;
  • vou vesti-lo;
  • vou fazer-lhe o pequeno almoço, e aquecer o leite do Gustavo;
  • vou acordar o Gustavo, tarefa fácil porque mal abro a porta ele levanta-se logo;
  • acendo a tv do meu quarto e deito-o a ver o Panda e a beber o leite;
  • corro para a casa de banho;
  • penteio-me;
  • visto a parte de cima;
  • pinto-me;
  • olho de fugida para o espelho;
  • ele entretanto já acabou de beber o leite e está a bater com o biberon na cama :)
  • levo-o para o quarto dele, para o vestir porque a minha cama é muito baixa;
  • vesti-lo é uma aventura, porque não pára quieto, quando consigo, meto-o no chão;
  • visto o casaco do Gui e o gorro;
  • visto o meu casaco;
  • pego na mala;
  • corro a casa atrás dele, para o agarrar porque gatinha à velocidade da luz;
  • meto uns sapatos;
  • saio de casa;
  • mete-os no carro;
  • levo-os à Ama;
  • e vou trabalhar

Isto tudo com o aparte que as roupas e as mochilas ficam preparadas do dia anterior.

E quando vou ao volante, sozinha novamente, começo a pensar, ter outro filho? NÃO OBRIGADA! :)

E já começam a chegar..

Sim aqueles livrinhos, cheios de brinquedos, que até trazem um pequeno quadrado para eles assinalarem o que querem... (medo, muito medo mesmo)



Da janela da nossa cozinha, dá para ver um bocadinho do Modelo, ontem estava o Gui sentado à mesa e diz assim...

Oh mãe, oh mãe, olha no Modelo já é Natal...:D (só ele para me fazer rir à gargalhada numa Quinta Feira).

A minhoca pequena, lá anda na vida dele, não quer que ninguém o prenda ou agarre ou mesmo toque, quer andar sozinho e fechar portas, e abrir as gavetas e tirar tudo o que estiver lá dentro arrumado...este menino absorve-me completamente...

Viver despendeada

Decidi aproveitar a vida com mais intensidade...

O mundo é louco, definitivamente louco...

O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...

- Fazer amor - despenteia.
- Nadar - despenteia.
-Pular - despenteia.
- Tirar a roupa - despenteia.
- Brincar - despenteia.
- Dançar - despenteia.
- Dormir - despenteia.
- Beijar com ardor - despenteia.

É a lei da vida:

Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.

Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta, dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:Deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

Coisas da Vida

"A sabedoria não se encontra no topo de nenhuma montanha, nem é no último ano de um curso superior que se pode aprender tudo o que é necessário na vida. É num pequeno monte de areia do recreio do Jardim de Infância.

  • partilhar
  • respeitar as regras do jogo
  • não bater em ninguém
  • guardar as coisas no sítio onde estavam
  • manter tudo limpo
  • não mexer nas coisas dos outros
  • pedir desculpa quando se magoa algué
  • viver uma vida equilibrada: estudar, pensar, desenhar, pintar, cantar, dançar, brincar, trabalhar, fazer de tudo um pouco todos os dias."

Robert Fulghum

Hoje sinto-me sem paciência...

Nem há razão em concreto, sinto-me farta, cansada, triste, quem me deveria dar algum valor também não o faz.

A minha vida é uma rotina, levantar, vestir-me, vestir os meninos, dar pequeno almoço, levá-los à Ama, ir trabalhar, sair do trabalho, ir buscá-los, ir para casa, arranjar as coisas para o dia seguinte, fazer jantar, dar banhos, dar jantar, deitá-los, arrumar cozinha, tomar um duche e ir dormir, no meio disto tudo, ainda há quem cheque a casa, e começe a reclamar com tudo, e eu não posso dizer umas verdades, que fica ofendido, santa paciência...

Depois ainda pergunta porque estou diferente?!?!?!?

Doentinho

o Gugas está doentinho, ontem tinha 39.7º de febre.

Estamos em alerta.

Anda murchinho e birrinhas.

Ainda sobre ontem...

Ontem tive realmente noção que as pessoas não vêem nada que não seja elas mesmo, como é possível ignorar um olá de uma criança de 1 ano que ainda nem sabe falar...

Eu, mesmo que veja uma criança a olhar-me, mesmo que não me diga nada, eu sorriu e dou um olá ou um piscar de olho, ontem no Centro de Saúde o meu piolho andava lá de um lado para o outro, ora agarrado a mim, ora agarrado a uma parede e passava uma pessoa e ele com um enorme sorriso dizia olá, é claro que muitas pessoas também se meteram com ele, mas também é certo que houve tantas que não lhe disseram nada, que simplemente olharam para ele, e viraram a cara áquele sorriso lindo, porque não é por ser o meu filho, é o sorriso de uma criança, é a sinceridade do olhar, é a inocência, mas existem pessoas que já não conseguem ver isso, já perderam a esperança completamente, fiquei triste, fez-me pensar!

Os enganos...

Ontem como todos os dias, sai do trabalho e fui buscar o Gui, depois fomos buscar o Gugas, mas eu ia tão distraida que não virei onde devia, e referi que me tinha enganado no caminho, o meu filho muito solitário disse logo, não faz mal mãe, viras na outra estrada.

Fomos buscar o Gustavo, e quando já ia-mos no carro, começa ele a contar que na escola tinha lido a história da "mosca" Maia, (Abelha Maia), e eu, da Mosca? e ele sim, sim da Mosca Maia, e eu, oh filho acho que é da Abelha Maia, ele muito ofendido, tu não sabes que história é, porque não estavas lá, eu é que sei, e eu também me posso enganar!

Tive que me rir com ele, claro que podes filho, todos se enganamos, disse-lhe eu, para o acalmar porque ele estava mesmo zangado :)

Ontem também foi dia da consulta do Gustavo dos 15 meses, está optimo, pesa 10.100 kg, e mais não me lembro, poruqe ele chorava tanto que nem ouvi nada, portou-se muito mal, mesmo muito, ainda não anda sozinho, mas não quer estar no colo, foi uma aventura.

Também levou as vacinas, uma em cada bracito.

Quando ao resto, estão óptimos!

p.s- os sofás já estão a limpar.