Pensamentos...

Vou voltar um pouco atrás, não muito mas um pouco.

Quando conduzo, é dos momentos mais calmos que tenho para pnsar, quando vou sozinha claro, e à poucos dias pensei, e se nós tivéssemos outro filho, se nós tivéssemos tido aquele filho, o Gustavo dá tanto trabalhp, é uma criança que necessita de tanta atenção, precisa de se sentir acompanhado, não gosta de estar preso, mexe em tudo, trepa tudo. fecha-se em qualquer parte, abre gavetas, bate com tudo em todo o lado, ele é paredes, é móveis, o que apanhar agarra e começa a bater, pensei, se calhar foi a decisão mais acertada, é triste, mas pensei.

Já tínhamos falado algumas vezes que não iríamos ter mais filhos, porque afinal temos 3, embora o J. não esteja connosco também é nosso, temos responsabilidades e deveres com ele.

Ontem depois de ter arrumado a cozinha, já estavam os meninos na cama, fui para a sala, o João estava a ver o jogo e no pc, eu perguntei-lhe se estava mesmo a ver o jogo, disse-me se quisesse podia mudar de canal, peguei no comando e carreiguei no 1, como faço sempre para percorrer todos os canais e acabo sempre por não ver nada :), mas fiquei logo por ali, estava a dar uma reportagem sobre a natalidade, casais com 7 filhos, casais com 2, com 1, casais que não querem ter filhos, o João largou o pc e vimos os dois o restante da reportagem.

Quando acabou, vira-se ele,

- tantos filhos também não, mas ainda gostava de ter outro, tentar a menina.

Bem, eu não sei que cara fiz, mas ainda bem que estava sentada...

Disse-lhe,

- mas o Gustavo dá tanto trabalho,

ele - pois, ainda pode sair um pior;

eu - sim, se o vejo acalmar, não sei se tenho coragem de ter outro,

ele - pois, mas mais tarde, se a vida der gostava de ter outro

eu calei-me


Depois de me deitar, no silêncio, comecei a pensar, daqui a uns anos... quem sabe, tentamos a tão desejada menina.


Hoje acordei, cheia de sono, completamente sem energia e comecei a pensar em tudo o que tinha que fazer antes de chegar ao trabalho.

  • ir acordar o Gui;
  • enquanto ele vai fazer xixi, eu também vou e visto as calças;
  • vou vesti-lo;
  • vou fazer-lhe o pequeno almoço, e aquecer o leite do Gustavo;
  • vou acordar o Gustavo, tarefa fácil porque mal abro a porta ele levanta-se logo;
  • acendo a tv do meu quarto e deito-o a ver o Panda e a beber o leite;
  • corro para a casa de banho;
  • penteio-me;
  • visto a parte de cima;
  • pinto-me;
  • olho de fugida para o espelho;
  • ele entretanto já acabou de beber o leite e está a bater com o biberon na cama :)
  • levo-o para o quarto dele, para o vestir porque a minha cama é muito baixa;
  • vesti-lo é uma aventura, porque não pára quieto, quando consigo, meto-o no chão;
  • visto o casaco do Gui e o gorro;
  • visto o meu casaco;
  • pego na mala;
  • corro a casa atrás dele, para o agarrar porque gatinha à velocidade da luz;
  • meto uns sapatos;
  • saio de casa;
  • mete-os no carro;
  • levo-os à Ama;
  • e vou trabalhar

Isto tudo com o aparte que as roupas e as mochilas ficam preparadas do dia anterior.

E quando vou ao volante, sozinha novamente, começo a pensar, ter outro filho? NÃO OBRIGADA! :)

1 comentário:

  1. Olha, gostava de ter visto essa reportagem, mas cá por casa o Lorde (diga-se Pai da criança) via o Jogo e a moi je, era banho ao Gui, sopa ao Gui, Vapores Ao Gui, tive que fazer o nosso jantar, que o comemos no intervalo e arrumei todo o rasto de destruição que ele deixou enquanto brincou...
    Eu gostava de ter outro filho, estranho sempre disse que só ia ter 1, mas gostava de outro, o Pai não pensa assim, outro filho só me ia sobrecarregar mais...enfim, Cada qual sabe o que se passa dentro da sua casa....
    Bjs
    Ana e G

    ResponderEliminar