Uma manhã diferente

Como todas as manhãs levanto-me arranjo os meninos, mete-os no carro, mas está última parte hoje não aconteceu bem assim.

Saio a porta do prédio, vou em direcção ao carro, e não vejo o carro, olho em volta porque não tenho sítio certo para o deixar, e começo a desesperar, o meu carro?!?!?! Não o via em lado nenhum, ainda pergunto ao Gui, lembras-te onde a mãe deixou o carro ontem? Foi atrás deste diz-me ele, e sim tinha sido, mas estava lá o sítio dele, carro nem vê-lo, com o Gustavo ao colo pego no telemóvel e ligo ao João.

- Quando saiste viste o carro, mexeste nele?

- Não mexi, e nem reparei no carro.

- Roubaram o carro....

silêncio do outro lado...

- Roubaram o carro (eu já a chorar completamente desesperada, os meninos a olhar para mim)

silêncio do outro lado....

- O que faço? Vou a policia?

- Sim, leva os meninos à Ama no meu carro e vai à policia, mas os documentos estavam todos dentro do carro.

- Está bem, manda-me a matrícula por sms por favor

Desligamos, eu não conseguia parar de chorar, o meu carro...

Peguei no carro dele, por acaso fizemos à pouco uma cópia da chave, e arranco para ir levar os meninos, vou a virar olho para ver se não vinha nenhum carro, vejo o carro mais à frente, dou meia volta e paro o carro ao pé do meu, estava aberto todo mexido, levaram uma pen, um cartão de memória, um anel e as nossas alianças que estavam a limpar e fui buscá-las e deixei no carro, as cadeiras dos meninos todas viradas uns papeis todos virados no chão e nos bancos.

Ligo-lhe, o carro está aqui mais à frente, aparentemente está bem, levaram estás coisas. Tudo bem, pega no carro e mete-o onde estava o meu e leva o meu, diz-me ele.

Enquanto isto já estava a atrapalhar o trânsito, vou por o carro dele no sítio onde deveria estar o meu e vou a correr buscar o meu para o estacionar.

Não consegui por a chave, tanto esforçaram o canhão da ignição que não deu, fechei o carro, ligo-lhe a contar e vou por os meninos.

Vou directamente para a PSP fazer queixa, o Agente diz-me que tem sido uma loucura de roubos, Hondas Civic, Golf e Audi tem sido demais, e nesta mesma noite tentaram roubar outro igual ao meu também na cidade, mas o carro tem um código de chave com a ignição e se não tiver a chave não pega mesmo sendo empurrado, deve ter sido o que tentaram fazer, como não pegou deixaram-no ali.

Uma manhã bastante diferente, pela negativa, estou aliviada por ter o meu carro, mas assustada, porque o Agente disse-me que aqui na cidade num carro igual ao meu tentaram 4 vezes e à quarta levaram mesmo o carro.

Agora vamos por o carro na ofícina de um Amigo, e vou andar com o do João.

Ontem também roubaram o carro de um colega aqui da empresa à porta da casa dele, andou à procura dele o dia todo mas infelizmente não o encontrou...

Oh vida desassossegada....

3 comentários:

  1. Bem que filme, nem consigo imaginar a cena, com os miudos e o desespero da situação, mas ainda bem que não o levaram...
    É caso pra dizer no meio do azar tiveste um bocadinho de sorte...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Que cena... Imagino o teu sentimento de invasão de privacidade... Assaltaram-me a casa no ano passado e levaram-me o computador. 4 anos da minha vida lá dentro. Fotos do meu filho incluídas... Até aos 3 meses não tenho fotos do meu pipoca! Bom, mas pelo menos tens o carro! E o teu sobrinho, como está! Uma beijoca. Eunice e Quévin

    ResponderEliminar