As mudanças

O Gui sempre foi um menino muito calmo, mas está a mudar completamente, e para a parte pior, a de ser gozão.

Ontem chego eu ao colégio, estão lá 3 meninos, ele e mais 2 meninas, a mãe de uma delas já estava lá também para a ir buscar, vira-se ele,

- a M. é a última, a M. é a última, eu fico logo vermelha, de um sentimento misturado com vergonha e com vontade de lhe dar uma lapada no rabo, disse-lhe

- a M. não é a última coisa nenhuma porque ainda estão cá as Animadoras, e é muito feio gozar, gostavas que gozassem contigo?

ele a rir como um perdido, vira-se uma das Animadoras

- Pois é mãe, ele agora anda assim a gozar com todos, estamos a ensaiar um teatro para a festa de Natal e a M. ( a mesma menina) fazia de velhinhas ele gozou com ele, que agora ela não quer fazer o teatro.

Nesta altura eu já tinha passado do meu estado de envergonhada para o de furiosa.

e ele lá atrás

- E eu sou o Rei Mago.

Bem peguei nele vesti-lhe o casaco e disse-lhe ou vais pedir desculpas a M. ou ficas de castigo, escolheu o castigo, porque teve vergonha de pedir desculpas, ralhei tanto com ele, passei-me completamente, sempre tive receio que os meus filhos fossem gozados, mas afinal é ele o gozão, fi-lo chorar, chorei de nervos, sim porque não tenho vergonha de chorar à frente dele, eu não sou mais que ele, também enho sentimentos e ele assim percebe que me magoa e fico triste com as acções dele.

Mais tarde já com calma voltamos a falar, e expliquei-lhe as coisas, como deve ser.

Agora vamos ver como as coisas correm.

1 comentário:

  1. Tá a ficar um rebelde...UI UI, que vai ser fresco...
    As confusões de sentimentos de ser o Gozão ou ser o gozado...venho o diabo e escolha...
    È tão dificil educar...onde está o manual?!
    Bjs
    Ana e G

    ResponderEliminar