Doenças e afins

No fim de semana, andou o Gustavo com febre, começaram altas, fiquei logo a pensar, oh não outra vez não, mas lá baixou, desconfio de algum dente derivado à quantidade de baba que deitou :), agora está bem.

Ontem, jantamos e o Gui pediu-me um chupa, confesso que é raro dar doces mas tenho sempre alguns que lhe dão guardados e como é tão raro deixei.
Passado ai uns 30 minutos foi a casa de banho e num espaço de 15 minutos foi 5 vezes.

Dizia ele, Oh mãe o que se passa comigo?

Se calhar foi o chupa, respondi eu

Ao qual me responde

Pois e a culpa é tua, deixaste um bocadinho de papel no chupa eu comi e agora estou assim.

Nem tive resposta para ele, não estava à espera, lá lhe fiz um chá e lá se deitou.

Era 1h30 da manhã começo a ouvir gritar, já não sabia se estava a sonhar ou não. Quando começo a ouvir quero fazer xixi quero fazer xixi, mas aos gritos, oh meu Deus que noite.

Hoje estava melhor, lá foi para a escola.

Vida difícil.

Nós por cá... 2

Temos o pai em casa isso já por si, faz com que este post tenha sentido, os meninos adoraram, o Gustavo não o largam, só quer o colo dele :) o que eu acho uma ternura.


O Gui também está óptimo. hoje vesti uma camisola às riscas pretas e brancas, vira-se para mim e diz-me

Oh mãe hoje pareces assim..tipo uma zebra...

Tive que me rir com esta.

Estamos felizes :D

Um Bom Dia Pai


Que tenhas um dia maravilhoso papa, embora hoje não possas estar connosco nós amamos-te muito e estamos desejosos que chegues.

Vida profissional vs Filhos vs Euros

Hoje lá fui eu até Leiria, para a entrevista, fiquei a saber entre outras coisas que éramos 70 candidatas para 16 vagas (medo), a Orientadora começou a falar de como iria ser o curso no que consistia e eu já estava a rezar para entrar porque realmente é mesmo aquilo que eu quero tirar e fazer. Falou Falou, quando disse que o curso não iria ser dado em Leiria mas sim numa terra perto.

Ok, continuou a falar e disse que o curso é 5 dias por semana, das 9h às 17h, upsss

Pronto aqui comecei a pensar, como vou fazer, tenho um autocarro às 8h10 que sem atrasos chega a Leiria às 9h, não tenho tempo de apanhar o outro autocarro até à formação, pronto ali comecei logo a pensar o que iria acontecer...

Ouvia-a mais um pouco que disse que poderíamos ir de carro próprio mas só davam até 50 euros, pior então eu ir levar os meninos e tudo ir para Leiria faço sem problema nenhum 136 Km por dia, 50 euros para o meu carro não me chega nem para uma semana de curso.

Quando apanhei o autocarro de volta, confesso que senti uma tristeza que me apertou o coração porque afinal desisti de um sonho, não foi por não ter capacidade ou por não me terem escolhido foi porque desisti, porque pensei, agora tenho onde deixar o Gui de manhã, caso o horário desse, para ir a partir de Setembro se ele entrar na primária já ia ter alguns problemas porque não saberia onde o deixar, depois não tenho dinheiro suficiente para poder estar 1 ano e meio a caminho de Leiria todos os dias de carro :(

E foi assim que correu o dia, vou tentar entrar aqui em Caldas que está para começar ainda não se sabe quando nem se vai porque está para ser aprovado. Vamos ver.

A vingança

Hoje chegamos a casa e eles ficaram logo pelo quarto do Gui, O Gustavo começo a brincar com os Gormitis, eu vim para a cozinha começar a preparar o jantar e começo a ouvir o Gustavo ao gritos.

Perguntei ao Gui o que se passava, era o normal O Gustavo queria o brinquedo que o Gui tinha, normalmente o Guilherme até lhe dá mas hoje não lhe apeteceu e eu não posso estar sempre a fazer as vontades do mais pequeno.

Gritou, Gritou, Gritou

Já estava farta de o ouvir, vou até ao quarto para o tentar acalmar, começo a ouvir o Gui, a chorar e a dizer, pára, pára.

Chego ao quarto está o Gustavo a dar uma dentada nas costas do Gui, ele estava de joelhos a brincar com um comboio e ele queria o comboio, como não lhe o deu ele pimba, vai de morder ao irmão.

Epá, o que eu faço a este miúdo, dei-lhe uma palmada, chorou um bocadinho de nada, muito menos do que gritou mas sei que vai voltar a fazer o mesmo.

Coitado do Gui, lá tinha os dentinhos marcados nas costas.

Gosto e ...

Pronto gosto das musicas dele.....


As mudanças começam a chegar devagarinho

Hoje fui levar os meninos, depois fui fazer a minha corridinha, sim porque agora é que é, hoje é o sexto dia da minha dieta, ainda não peguei :D

Quando chego a casa vou até à caixa do correio e puff tenho lá a carta do centro de emprego para ir à 2.ª fase de entrevistas para o curso, vou quinta a Leiria para a tal entrevista.

Deus queira que corra tudo bem e que entre mesmo.

Sábado, que lindo dia :)

Hoje como penso eu quase toda a população nacional que teve oportunidade, saímos à rua para aproveitar este sol lindo que esteve, destino, praia.

Conclusões. O Gustavo gostou mas de vez em quando passa-se e come areia.
O Gui, sempre gostou e já tinha saudades:)

Ficam as fotos.












O mais velho

Ele é realmente muito bebé, porque culpa minha na totalidade, confesso.

Todos os dias o visto, lavo-lhe os dentes, entre mil coisas, só não lhe dou comer.

Outro dia andava eu nos meus pensamentos, e pimba fez-lhe luz, disse para mim, Ana ele tem 5 anos, vai para a primária tens que começar a dar-lhe assas a não o proteger em demasia.

Então agora ele lava os dentes sozinho, já se começa a vestir sozinho, estou a dar-lhe espaço, embora me apetece sempre lhe ir dar uma ajudinha, que ele não precisa mas enfim, ele faz as coisinhas dele, embora esteja tão habituado a que eu lhes as faça tenho que lhe dizer, vai comer, depois vai lavar os dentes e lava a boca e apaga a luz e pega na mochila, etc.

Hoje de manhã comeu foi a casa de banho, apagou a luz veio ter comigo e diz-me

- Já fiz tudo, sem tu dizeres, vês como estou crescido?!?!?!?

Claro que está, tão crescido e eu estou tão orgulhosa do meu menino grande :)

A vida....

Ando um bocado em baixo, o J. deveria chegar hoje e ainda vai ficar mais uma semana no mínimo fora, sinto-me mesmo sem vontade de nada, preciso que a minha vida dê uma volta, estou em casa nem tenho vontade para mexer um dedo.

Isto não está fácil, cada vez estou mais gorda, pois claro só tenho é vontade de comer...

Estou farta desta vida

Sinto-me pequenina...

Ontem à noite no fim de os deitar e de ter tudo arranjado, ligo o pc e o msn, um colega de curso que já não falo à imenso tempo mete conversa.

F.- Oi.

Eu- olá, tudo bem

F.- Sim mais ou menos.

Eu- então e mais par menos ou para mais?

F.- Tive hoje a segunda sessão de quimioterapia.

Eu- desculpa?!?!? quimioterapia porque? para quê?

F.- Então eu não te disse?

Eu- Claro que não, a última vez que falamos ias ser operado mas pensei que tivesse tudo bem.

F.- Pois a operação acusou cancro

Eu- dasssssss o quê? mas.... caraças faltam-me as palavras..

F.- pois na boa

Eu-na boa não, mas o que os médicos dizem

F.- foi tudo muito rápido, quando soube a minha namorada que trabalha na CUF falou com um médico que falou com um amigo e fui logo operado, está tudo a andar bem, só q

ue tenho que fazer as sessões.

Eu- Mas que m@rd@ de doença que parece que é moda

F.- podes crer, agora vou ficar sem cabelo e já sabes como sou... já fui guardar os meus amiguinhos porque posso ficar infértil, por isso se quiseres um bebé lindo e inteligente eu dou-te o nome da Clinica.

Eu-loool não obrigadinha. Sim sim conheço-te bem, mas vais ficar bem e usas uns bonés.

F.- lol, pois tem que ser

Eu- e depois da quimio é horrível né?

F.- sim fico todo partido, e com umas crises de soluços intermináveis

Eu- isso é de teres a fralda mijada

F. loool

E lá continuamos a falar de coisas banais de coisas do curso já passadas e guardadas com tanto carinho, mas porque que na vez de ter pensado que estava tudo bem, não peguei no telemóvel e perguntei se estava..

Caraças para isso, com 25 anos ninguém pensa em ter uma coisa destas, pensa em curtir a vida.

Ainda das vacinas...

- Oh mãe posso jogar no pc?

- Não.

- Mas porquê?

- Porque ainda estou muito chateada contigo.

- Ainda?!?!??!

- sim.

- Mas mãe os acidentes acontecem...

Esperto o garoto.

As vacinas...

E o pior pensado acabou de ser superado pelo péssimo.

Chegamos só estava um bebe à nossa frente óptimo.

Ele estava todo corajoso, que estava preparado.

Entramos, levou a primeira, disse, ai que isso dói.

A segunda, não queria levar porque faz muito doer, comecei a explicar-lhe que se não levasse não poderia ir para a primária e que alguns dos Amigos do Colégio já levaram, e ele nada não quero e não quero, comecei a desesperar, estavam duas enfermeiras, uma mais nova e outra que se notava já com mais experiência a mais velha, ah mais tem que o agarrar porque ele tem que levar, agarrei-o começou a gritar a bater em tudo o que via à frente, eu agarrava a outra agarrava e a outra nunca mais picava, larguei-o.

Ah mas não o pode largar.

Gostava de ver o seu filho neste estado?

Pois a mãe é que sabe se não quiser assina um termo de responsabilidade e nós não damos.

Silêncio

Sim porque com os nervos que eu estava se lhe respondo, podia dizer o que ela não queria.

Respirei fundo, tirei o casaco, agarrei nele, ele continuava aos gritos, só disse para a mais nova pique, ela picou e lá levou a vacina, sai de lá a tremer, escorriam-me as lágrimas pela cara.

A mais velha ainda disse, estás a ver o estado em que deixaste a tua mãe, só lhe dei um olhar, tipo se calhar é melhor estar calada.

Lá saímos, ainda fui marcar a consulta do Gustavo e a dele para ter o atestado para a matrícula.

Saímos do Centro Saúde vira-se ele para mim,

oh mãe agora que já levei as 2 vacinas podes me comprar o Gormiti, porque no meio daquele filme disse-lhe que se ele deixasse lhe dava um, já estava por tudo, mas não o consegui comprar.

Claro que não lhe dei absolutamente nada, e ele já reparou que estou chateada com ele.

Acabou neste momento de perguntar porque estou chateada.

Porque será?

Guilherme

Para quem nos lê sabe da história do Gui em relação a ir ou não para a primária e da minha história com a Educadora dele, nem sempre positiva.

Mas resumindo, Ela dizia que não o achava preparado para a primária, mas que não era beneficio ele ficar mais um ano na Pré.

Tivemos uma conversa à 1 mês e meio onde eu meti tudo o que me apetecia dizer-lhe (e não era coisa boa) para trás das costas e traçamos um "plano" juntas para ajudar de certa maneira o Gui a ganhar auto-confiança porque era o que ela achava que ele tinha, eu sinceramente nunca tinha pensado nisso.

Então comecei a fazer algumas coisas só com ele, tipo deitar o Gustavo e comermos pizza juntos e ver um filme, quando o J. ainda estava íamos passear só os 2 fomos ao cinema, essas pequenas coisas.

No carnaval, veio dizer-me que o achava muito diferente e a fazer trabalhos muito bons, fiquei super feliz.

Mas hoje, hoje fiquei super super infinito de super feliz, quando o deixei de manhã estava a vestir-lhe o bibe e a Educadora veio ter comigo e com um sorriso diz-me,

- sabe mãe, tomei uma decisão, eu aprovo que ele vá para a primária, está tão diferente, tão interessado, mais para as letras do que para a matemática, confesso mas sim o Guilherme está preparado para ir para a primária...

Bem eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha, como pequenas coisas podem fazer a diferença.

Se tu estivesse aqui, não sei não....

Para se alguma vez leres isto, fica sabendo que se estivesses por cá apertava-te o pescoço.

Eu não tratava dos pagamentos, tenho outras coisas em que me preocupar e então essa parte estava ao encargo do Senhor cá de casa.

Então não é que hoje apareceu um Senhor cá em casa a cortar a água devido a uma factura de Novembro que tinha ficado para trás e sabem de quanto era a factura 12 euros e sabem quanto tive de pagar 46 euros....

Agora está tudo por minha conta, já tenho um arquivo com tudo organizado.

Estou tipo furiosa, mas confesso a morrer de saudades :D

Gustavo

Passou os 19 mesitos, e como está crescido este bebé. Tem uma vida inexplicável, e é um aventureiro, sube para cima de tudo o que consegue e mete-se de pé a dançar só visto.

Mas ao mesmo tempo parece-me que está a começar a entreter-se e a ganhar gosto em brincar com os brinquedos e a ver tv, embora estar sentado é coisa impossível neste momento para ele.

É uma criança linda e encantadora.

Neste momento está com uma conjuntivite para o grandita, já está medicado o meu bebé.