Guilherme

Para quem nos lê sabe da história do Gui em relação a ir ou não para a primária e da minha história com a Educadora dele, nem sempre positiva.

Mas resumindo, Ela dizia que não o achava preparado para a primária, mas que não era beneficio ele ficar mais um ano na Pré.

Tivemos uma conversa à 1 mês e meio onde eu meti tudo o que me apetecia dizer-lhe (e não era coisa boa) para trás das costas e traçamos um "plano" juntas para ajudar de certa maneira o Gui a ganhar auto-confiança porque era o que ela achava que ele tinha, eu sinceramente nunca tinha pensado nisso.

Então comecei a fazer algumas coisas só com ele, tipo deitar o Gustavo e comermos pizza juntos e ver um filme, quando o J. ainda estava íamos passear só os 2 fomos ao cinema, essas pequenas coisas.

No carnaval, veio dizer-me que o achava muito diferente e a fazer trabalhos muito bons, fiquei super feliz.

Mas hoje, hoje fiquei super super infinito de super feliz, quando o deixei de manhã estava a vestir-lhe o bibe e a Educadora veio ter comigo e com um sorriso diz-me,

- sabe mãe, tomei uma decisão, eu aprovo que ele vá para a primária, está tão diferente, tão interessado, mais para as letras do que para a matemática, confesso mas sim o Guilherme está preparado para ir para a primária...

Bem eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha, como pequenas coisas podem fazer a diferença.

4 comentários:

  1. Que bom!
    Às vezes é isso mesmo o que falta, conversar e pequenas coisas que o deixam feliz e o fazem sentir importante :)
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem fico feliz por si! Eu tb tenho 2 e o mais velho é muito adulto com a irmã e super meigo com ela e ajuda-me imenso (claro que às vezes tb estão os 2 às turras...que não há paciência)No outro dia fui ao médico com ele e depois fomos lanchar...só os 2 ele adorou!
    Bjs e até qq dia
    Alice (vou ser sua seguidora :-)

    ResponderEliminar
  3. Boa... fico tão contente... é verdade as pequenas coisas fazem muita diferença...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns minha querida, prova superada...
    Bjs
    Ana e G

    ResponderEliminar