Vida profissional vs Filhos vs Euros

Hoje lá fui eu até Leiria, para a entrevista, fiquei a saber entre outras coisas que éramos 70 candidatas para 16 vagas (medo), a Orientadora começou a falar de como iria ser o curso no que consistia e eu já estava a rezar para entrar porque realmente é mesmo aquilo que eu quero tirar e fazer. Falou Falou, quando disse que o curso não iria ser dado em Leiria mas sim numa terra perto.

Ok, continuou a falar e disse que o curso é 5 dias por semana, das 9h às 17h, upsss

Pronto aqui comecei a pensar, como vou fazer, tenho um autocarro às 8h10 que sem atrasos chega a Leiria às 9h, não tenho tempo de apanhar o outro autocarro até à formação, pronto ali comecei logo a pensar o que iria acontecer...

Ouvia-a mais um pouco que disse que poderíamos ir de carro próprio mas só davam até 50 euros, pior então eu ir levar os meninos e tudo ir para Leiria faço sem problema nenhum 136 Km por dia, 50 euros para o meu carro não me chega nem para uma semana de curso.

Quando apanhei o autocarro de volta, confesso que senti uma tristeza que me apertou o coração porque afinal desisti de um sonho, não foi por não ter capacidade ou por não me terem escolhido foi porque desisti, porque pensei, agora tenho onde deixar o Gui de manhã, caso o horário desse, para ir a partir de Setembro se ele entrar na primária já ia ter alguns problemas porque não saberia onde o deixar, depois não tenho dinheiro suficiente para poder estar 1 ano e meio a caminho de Leiria todos os dias de carro :(

E foi assim que correu o dia, vou tentar entrar aqui em Caldas que está para começar ainda não se sabe quando nem se vai porque está para ser aprovado. Vamos ver.

1 comentário:

  1. Vamos ter fé que vai acontecer aí nas Caldas.
    Nada de te sentires derrotada logo à primeira, a vida é assim, pode demorar um bocadinho mais, mas acabas por chegar ao teu sonho!
    bjs grandes

    ResponderEliminar