As vacinas...

E o pior pensado acabou de ser superado pelo péssimo.

Chegamos só estava um bebe à nossa frente óptimo.

Ele estava todo corajoso, que estava preparado.

Entramos, levou a primeira, disse, ai que isso dói.

A segunda, não queria levar porque faz muito doer, comecei a explicar-lhe que se não levasse não poderia ir para a primária e que alguns dos Amigos do Colégio já levaram, e ele nada não quero e não quero, comecei a desesperar, estavam duas enfermeiras, uma mais nova e outra que se notava já com mais experiência a mais velha, ah mais tem que o agarrar porque ele tem que levar, agarrei-o começou a gritar a bater em tudo o que via à frente, eu agarrava a outra agarrava e a outra nunca mais picava, larguei-o.

Ah mas não o pode largar.

Gostava de ver o seu filho neste estado?

Pois a mãe é que sabe se não quiser assina um termo de responsabilidade e nós não damos.

Silêncio

Sim porque com os nervos que eu estava se lhe respondo, podia dizer o que ela não queria.

Respirei fundo, tirei o casaco, agarrei nele, ele continuava aos gritos, só disse para a mais nova pique, ela picou e lá levou a vacina, sai de lá a tremer, escorriam-me as lágrimas pela cara.

A mais velha ainda disse, estás a ver o estado em que deixaste a tua mãe, só lhe dei um olhar, tipo se calhar é melhor estar calada.

Lá saímos, ainda fui marcar a consulta do Gustavo e a dele para ter o atestado para a matrícula.

Saímos do Centro Saúde vira-se ele para mim,

oh mãe agora que já levei as 2 vacinas podes me comprar o Gormiti, porque no meio daquele filme disse-lhe que se ele deixasse lhe dava um, já estava por tudo, mas não o consegui comprar.

Claro que não lhe dei absolutamente nada, e ele já reparou que estou chateada com ele.

Acabou neste momento de perguntar porque estou chateada.

Porque será?

1 comentário:

  1. Até tremo do meu crescer e ir fazer essas figuras, enquanto são bebés, nós lá os agarramos ao colo, lol...
    Bjs

    ResponderEliminar