no supermercado...

Estávamos no corredor do papel higiénico, e o Gui com uma pacote na mão daqueles que têm um cãozinho, e pergunta bem alto


- Oh mãe este papel higiénico é só para cães?


(parti-me a rir, eu e mais umas quantas pessoas)

18 Meses

Talvez todos os meses me repito, talvez já comece a ser uma chata, mas o amor que sinto por ti, é mesmo amor, não consigo por aqui, não consigo por nas palavras sentimento tão forte e puro.

Sim, é puro porque tu meu amor, partes a casa toda, fazes birras de te deitares no chão e basta um teu sorriso, basta o teu olhar, para eu esquecer a casa cheia de migalhas de bolacha, os teus brinquedos e roupas no chão, as tuas birras a tua teimosia, bastas tu, a tua presença para esquecer tudas as tuas traquinices, não será isso o Amor?!?!?!?

Podia descrever aqui tudo o que já sabes fazer todas as tuas novas descobertas, como apagar as luzes, dizer sim com a cabeça ou mesmo já dizer nã (não) com a maior convicção do mundo, mas iria ser tantas coisas porque cada dia de passa estás mais esperto e desenvolvido, ficam só desta vez estas palavras que não me saem somente do coração mas de todo o meu ser, Amo-te meu amor, hoje mais que ontem e certamente menos que amanhã, porque tu conquistas-me todos os dias...

Sofia


Esta linda menina tem apenas 7 mesitos, sim 7 meses que deveriam estar a ser de alegria e descobertas e felicidade de todos os que a rodeiam, mas infelizmente a Sofia te LEUCEMIA, esse mostro que se apoderou do seu frágil corpinho.


Podia ser um dos meus filhos, podia ser um dos seus, mas é apenas uma linda menina que alguns conhecem outros não mas anda a aparecer nos mais diversos tipos de blogs.


Não custa nada ser dador, basta uma "pica" como aquelas que os nossos meninos levam quando tiram sangue.


Hoje por ela, o dia de amanhã ninguém sabe.






Olá, eu sou a Sofia Domingues Fonseca, e tenho 7 meses. Foi-me diagnosticado LEUCEMIA, e só me poderei salvar com a vossa ajuda!!!! Eu sou e quero continuar a ser a alegria dos meus Pais e Família… Ser feliz e ter direito à vida como qualquer criança…! “Nada é pior na vida do que desejar o impossível e lamentar não ter feito o possível” AJUDEM-ME POR FAVOR Contactos: 919107979 ( Ana Bernardes ) 239480700 (Centro de Histocompatibilidade do Centro – HUC)


A ajuda baseia-se em dirigirem-se a um centro (penso que todos os hospitais tenham) e darem-se como dadores de Medula Óssea... se a ajuda for específica como é esta da Sofia, deverão dar esta informação!

Não hesitem... por favor!!!!


Mais informação no blog: http://johnnymary.blogs.sapo.pt/

Apanhado de 3 dias

Sábado- um biberon partido
Domingo- um pato de loiça da avó, pescoço partido
Segunda- de manhã- um biberon partido
de noite - o comando da televisão da sala no banho do irmão



Já compramos biberons de plástico, quando ao resto... continua lindo de morrer ;)

saudades


Hoje senti, uma saudade tão boa disto.

Miminho :D


Pois muito bem recebi um miminho da minha querida Maria (http://anjoestrelinhasemana.blogspot.com/)


Obrigada minha querida :D


1) Indicar 6 blogs que merecem este selo...


Aqui vai







http://tixapenixeiro.blogspot.com/ eu não sei meter nomes e entrar directamente no blog por isso ficam estes 4 :)


2)Exibir a imagem do selo:

3)Post o link do blog que lhe deu o selinho:

4) Avise os indicados: não vou fazer!

5)Publique as regras:

Desabafos

-Oh mãe se tivessemos um bebé mais bem comportado era melhor.


No quarto sozinho.

-Eu queria era ser como tu Gustavo, assim só fazia disparates.


:D

Ponto da situação

No último post estava com os nervos em franja, agora já estou bem mais calma :)

É Domingo de manhã estou em casa com os meus meninos, o João está de cama com uma grande gripe, já que falamos nele... eu tenho um primo que é camionista à já bastantes anos numa boa empresa por sinal, ele e a mulher desde que se casaram andam nesta vida sempre os 2 juntos, ela tirou a carta para estar com ele, agora engravidou e vão sair os 2 para puderem estar coma filhota :), liguei-lhe e falai com ele. O João já falou com ele também e ele vai metê-lo na empresa com o serviço de 3 semanas fora uma semana em casa :S porque é muito difícil entrar logo para o serviço de vir todas as semanas a casa, ele quer ir, não posso fazer nada.

Eu, pois bem o meu contrato acaba dia 26 deste mês e venho para casa, pois não há trabalho
, enfim queria ir tirar um curso de estética vamos lá ver se me safo ;)

Os meninos estão óptimos :)

Como eu ando com uma sorte ....

Hoje ia levar os miúdos batem-me no carro, epá dfdfretqgf p para isto tudo.

Ah, e também vou ficar sem emprego, bom não é?

.........................................

Ao que parece vou mesmo ficar sozinha com os meninos, a decisão está tomada o João vai mesmo para o internacional, mais dia menos dia ai vai ele.



E eu como fico?!?!?



Não é por ter de tomar conta dos meninos sozinha, porque isso já eu faço agora.



É não o ter presente, é não sentir o calor dele, é não o ver, não sentir o seu cheiro, não ter ninguém para quem chorar quando me apetece. É acordar e não ter logo ali ninguém a quem dizer bom dia, é deitar-me e adormecer sem um beijo sem um carinho sem um boa noite.É os meninos perguntarem por ele e eu ter de explicar vezes sem conta o inesplicável. É tantas coisas, estou confusa, sinto-me desamparada.

De volta

Voltei hoje ao trabalho depois de uma semana um quanto ao pouco, assustadora.

O menino também voltou hoje para a Ama, com mil e quinhentas recomendações, mas teve que ser.

Ele está melhor, Graças a Deus, o antibiótico está a fazer efeito e ontem já estava no seu normal (ler- uma peste) :) mas já tinha saudades dele assim.

Confesso que hoje estou com o coração apertadinho e com o telemóvel perto de mim.

A todos os que se preocuparam, que comentaram que ligaram, o meu muito obrigada.

Internamento

Na quarta feira ao jantar começa a tremer e comas mãos geladas, vi-lhe a febre 40º ligo imediatamente para a saúde 24 mandam-nos para o hospital, chegamos fazemos a triagem e já não voltamos à sala de espera.

Dão-lhe Brufen, porque já tinha tomado Ben-u-ron à 3 horas e ficamos a aguardar, fazem analises à urina, nada ao sangue os valores alterados, fazem um exame tórax nada, fica internado porque tem uma bactéria e não sabemos onde está nem o que é.

Passamos mal a noite eu sentada numa cadeira ele dorme mal, porque há sempre barulho.

Fazem-lhe um cateter e começa a tomar antibiótico e ben-u-ron e brufen.

A febre não cede ele está super em baixo, mas mandam-nos para casa, com os medicamentos.

Dados à hora sagrada, acabei de ver que tem 39,8º de febre.

Estou a entrar em desespero.

Fiquei depois a saber que aqui não têm aparelhos para ver as localizações deste tipo de bactérias, e todas as pessoas dizem o mesmo, mas porque que não o enviaram para Lisboa? Agora deixo andar mais 2, 3 dias e volto ao hospital com ele.

O Gui está óptimo, teve hoje uma festinha de anos, logo eu e o pai estamos em casa, pois não queremos o Gustavo fora de casa e para isso tem que estar 1 para ir por e levar o Gui ao Colégio.

Eu estou com uma mega constipação e cheia de dores nas costas.

Só espero que o meu menino fique bom rápido.

Continuação

Não consigo baixar a febre ao Gustavo, estou a ficar preocupada com ele, enquanto está medicado anda bem, embora esteja muito carente de colo, tem dormido imenso e comido pouco, vou esperar até amanhã para ver se volto ao hospital com ele.

Estou em casa com ele desde ontem, e já começo a ter dores de cabeça, queixo-me de levantar cedo e ir trabalhar mas estar em casa realmente custa-me muito mais, em consequência disso já não há vestígios de Natal cá por casa, já está tudo na arrecadação.

Eles, eu e o mundo que nos rodeia

Para começar, o Gugas está doentinho, febres altas e diarreia, estive a manhã no hospital com ele, está medicado mas a safada da febre não cede, temos que esperar.

Ele é muito branquinho, mas agora parece transparente a pediatra diz que está a começar a desidratar, nunca tinha visto o meu menino tão sossegado e a adormecer ao meu colo, mas também com febres acima dos 39 o que posso esperar?!?!?!?!?

Devido a isto, fui buscar o Gui ao Colégio mais cedo, e claro está apanhei a Educadora.

(ainda da história do teatro)

- Então mãe está melhor?

eu nem consegui responder e ela continua...

- É que estava tão chateada no dia da festa, e eu sem culpa nenhuma.

- Sim realmente fiquei super triste...

- Pois eu reparei que a mãe estava furiosa.

e continua

- O Guilherme não tem progressos nenhuns, não está nem vai estar preparado para ir para a escola primária, mas também é prejudicial para os outros meninos mais novos se ele ficar cá mais um ano, porque vai destabilizar a sala.

eu a tentar falar, e ela continua

- Mas claro que a última palavra é sua, ele parece que não quer crescer, não tem regras, e a mãe também é uma pessoa pouco acessível e desinteressada e isso é mau para ele-

Eu estúpida com a conversa dela...

- O Guilherme tem regras em casa, sim.

- Desculpe mas eu não acredito.

- Pois isso é consigo, mas eu e o meu marido temos regras em casa que quando não são compridas existem castigos.

ela a rir

-Pois mãe então ele tem que crescer

Entretanto chega outra mãe e a conversa acaba ali, mas vai ter continuação, porque eu não sou despreocupada e até sou uma pessoa bem acessível, o meu "problema" infelizmente é que ando sempre a correr e não tenho horários para o ir por e buscar à hora que ela lá está para lhe dar a conversa e a graxa que ela tanto adora de mães (nada contra atenção, cada um sabe de si) que estão lá se for preciso meia hora na conversa com ela, e dão prendinhas e dão beijinhos.
Peço desculpa por não ter vida para essas coisas.
Peço desculpa por ter 2 filhos pequenos e andar sempre a correr.
Peço desculpa porque afinal sou eu porque não tenho tempo de lhe lamber as botas que prejudico o meu filho.

Doí-me a cabeça e tenho fome.

Estou triste, porque afinal a "culpa" de o meu filho ser um Bebé é minha.

Desculpa filho, a mãe sabe que te dá tudo o que consegue, e acima de tudo acredita em ti e que vais ser um homem cheio de valores.

Vou ter com a minha pulga que acabou de acordar agora só quer colinho da mamã :)

Custa tanto...

Ontem pesei-me e esta alminha tem quase 12 Kg a mais que antes de engravidar, bem eu me queixava que nada me servia e ficava bem, pois como pode servir.

Então comecei hoje a dieta, a principio pensei em beber um copo de água em jejum todas as noites antes de me deitar, mas claro que reparei que não ia aguentar :), então pronto, cortei em outras coisas (ler quase tudo, porque ultimamente só comia porcarias) e estou aqui a escrever porque ESTOU CHEIA DE FOME :(:(:(:(:(:

Bem sei que é só estes primeiros dias de ressaca mas custa um bocadito.

P.s Tenho tanta fome ;)

Começo de Ano

Mais um aninho que passou, e bem rápido.

Muito bem, a vida continua igual, mesmo, muito igual, este ano não fiz listas de coisas a querer realizar, espero continuar a viver e ver os meus filhos felizes.