Eles, eu e o mundo que nos rodeia

Para começar, o Gugas está doentinho, febres altas e diarreia, estive a manhã no hospital com ele, está medicado mas a safada da febre não cede, temos que esperar.

Ele é muito branquinho, mas agora parece transparente a pediatra diz que está a começar a desidratar, nunca tinha visto o meu menino tão sossegado e a adormecer ao meu colo, mas também com febres acima dos 39 o que posso esperar?!?!?!?!?

Devido a isto, fui buscar o Gui ao Colégio mais cedo, e claro está apanhei a Educadora.

(ainda da história do teatro)

- Então mãe está melhor?

eu nem consegui responder e ela continua...

- É que estava tão chateada no dia da festa, e eu sem culpa nenhuma.

- Sim realmente fiquei super triste...

- Pois eu reparei que a mãe estava furiosa.

e continua

- O Guilherme não tem progressos nenhuns, não está nem vai estar preparado para ir para a escola primária, mas também é prejudicial para os outros meninos mais novos se ele ficar cá mais um ano, porque vai destabilizar a sala.

eu a tentar falar, e ela continua

- Mas claro que a última palavra é sua, ele parece que não quer crescer, não tem regras, e a mãe também é uma pessoa pouco acessível e desinteressada e isso é mau para ele-

Eu estúpida com a conversa dela...

- O Guilherme tem regras em casa, sim.

- Desculpe mas eu não acredito.

- Pois isso é consigo, mas eu e o meu marido temos regras em casa que quando não são compridas existem castigos.

ela a rir

-Pois mãe então ele tem que crescer

Entretanto chega outra mãe e a conversa acaba ali, mas vai ter continuação, porque eu não sou despreocupada e até sou uma pessoa bem acessível, o meu "problema" infelizmente é que ando sempre a correr e não tenho horários para o ir por e buscar à hora que ela lá está para lhe dar a conversa e a graxa que ela tanto adora de mães (nada contra atenção, cada um sabe de si) que estão lá se for preciso meia hora na conversa com ela, e dão prendinhas e dão beijinhos.
Peço desculpa por não ter vida para essas coisas.
Peço desculpa por ter 2 filhos pequenos e andar sempre a correr.
Peço desculpa porque afinal sou eu porque não tenho tempo de lhe lamber as botas que prejudico o meu filho.

Doí-me a cabeça e tenho fome.

Estou triste, porque afinal a "culpa" de o meu filho ser um Bebé é minha.

Desculpa filho, a mãe sabe que te dá tudo o que consegue, e acima de tudo acredita em ti e que vais ser um homem cheio de valores.

Vou ter com a minha pulga que acabou de acordar agora só quer colinho da mamã :)

2 comentários:

  1. Não lhe destes um soco????
    Como é que é possivel, ela criticar, ou opinar sobre a mãe ser pouco acessivel ou desinteressada????????? Não te saltou a tampa, eu saltava-lhe pra cima, no minimo dava-lhe 2 gritos....
    E o Colegio não tem culpas nenhumas se ele não desenvolveu???
    Até fiquei irritada e não foi comigo...
    O pequenote com 39º, sei bem o aperto de coração que estás a sentir...
    As melhoras....
    Bjs
    Ana e G

    ResponderEliminar
  2. Querida, calma!!! Acredito que és uma excelente mãe! Essa sra é que não devia estar à frente de uma escola de crianças!!! Mas que raio de fulana é essa?!?!?!?! Educadora, diz-se ela?! Pleaseeeeee
    Beijocas querida!

    ResponderEliminar