....

Uma das coisas que vamos perder...


Com a mudança de casa, é este por do sol, lindo visto da varanda da cozinha....

13 meses

Mais um mês, já fez no dia 28, como ele está, como vou dizer isto sem me repetir, olha vou me repetir mesmo está D E L I C I O S O, lindo de cair para o lado com os seus olhos verdes sempre muito abertos e observadores.

O que ele faz

  • Come da nossa comida, mesmo que lhe dê sopa vai sempre comer da nossa;
  • Faz com cada birra, oh puto mimado :D
  • Bate no irmão ou em quem estiver ao lado se não lhe dão o que V. Exa. quer;
  • Diz adeus;
  • Bate palminhas, mas já passou mais essa fase;
  • Brinca imenso, já com o irmão
  • Não quer estar preso, em lado nenhum, quer é andar no chão;
  • Tem dos sorrisos mais maravilhosos que já conheci;
  • Adora telemóveis e comandos que funcionem, os estragados nem pensar;
  • Chaves do carro, se as apanha, depois é uma trabalheira para lhe as tirar;
  • A Ama já o viu dar 2 passinhos sozinho; eu não!
  • O Avô J. comprou-lhe a mobilia de quarto, que é linda, escolhida por mim :D
  • O Gui diz que o irmao é ruim :) mas adora-o
Entre tantas outras coisas que agora não me lembro... lindo o meu piolho...

Casa nova...

Poisa muito bem, vamos ficar com a casa, vamos se mudar na última semana se Setembro, como a casa é mobilada e eu gosto imenso da mobília, andamos (ando) feita maluca à procura de um espaço para por a nossas mobílias e afins, hoje vou ver uma arrecadação para ver se dá, vamos ver se tiro esta preocupação da minha cabeça hoje.

Sei que ainda falta um mês, mas o tempo passa tão rápido quanto mais rápido encontrar melhor.

Os meninos estão óptimos, o Gui gostou muito da nova casa, o Gustavo nem ligou como se deve calcular, desde que tenha espaço para ele gatinhar, tudo bem :D

Ai este miúdo

Entra na sala com uma cara vira -se e diz...

- Oh Senhora D. Mãe porque deixou a luz da casa de banho acesa?

Eu quase a rir...

- Ah filho, esqueci-me...

ele

- Pois mas não pode ser...

Esta criança dá cabo de mim...

Nova etapa

Sempre vivemos em apartamento, enquanto estivemos em Lisboa, mudámo-nos uma vez para um maior mas sempre no mesmo estilo, e a verdade é que sempre consegui ter a casa arrumada e limpa, quando viemos para Caldas vimos vários apartamentos mas o J. tinha na ideia vir para uma vivenda e assim fizemos.

Estamos à um ano numa vivenda, temos a piscina que compramos posteriormente, mas para os meninos é de um tamanho bom, temos churasqueira, cave, res do chão e ainda primeiro andar com escadas de madeira, enfim isto tudo para dizer que nunca consigo ter a casa como gosto, tenho sempre as coisas desarumadas com pó brinquedos e tudo por todo o lado.

Eu como mulher que sou ando sempre a ver decorações e casas e não é que vi, um apartamento espectacular, mesmo lindo e moderno aqui a uns kilometros mais a baixo.

Falei com o J. ele também adorou e hoje vamos vê-lo, o apartamento já está mobilado, lindo lindo, so levava o quarto do Gustavo mais nada, é mesmo a casa que eu sempre imaginei ter, e ao mesmo preço desta, não é espectáculo.

Agora vamos ver se realmente se mudarmos se arranjamos uma garagem ou um espaço para por as nossas coisas porque nunca se sabe o dia de amanha :)

Estou mesmo :D

Para quem quiser espreitar a casa...
http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/f/45516c7f-54ab-4498-a659-69a2b2134e8d.html

Não vamos ter piscina é certo, mas temos a praia tão perto, acho que vale a pena, muitas pessoas dizem que sou doida que o sonho de qualquer pessoa é ir para um vivenda, o meu não, gosto de viver num apartamento.

Vamos ver....

Quando eles são o melhor do mundo mas....

Eles são o melhor do mundo é verdade, não existem dúvidas, mas há dias em que não sei se consigo arranjar forças para o dia seguinte :D

Eles fazem de tudo, o mais velho está traquina que chega para mil, o mais novo idem, ele rasca tudo o que seja papel, ele mete tudo na boca, come velas se as apanha, a nossa sala está nua, nem mesa de centro tem agora que começou a gatinhar so quer andar no chão nem colo quer, puxa tudo o que é fios, eu sei lá que mais.

O Gui pensa que já sabe tudo, eu falo com ele dá-me com cada resposta que fico com o cabelo em pé, o meu menino, que era tão sossegado, que era uma ternura, para onde foi? Volta!!! :)

Mas estão lindos e de boa saúde, para compensar...

Um dia diferente...

Hoje tivemos visitas, uns tios de vivem em França, estão cá de férias e vieram nos visitar, almoçamos num restaurante muito porreiro e fomos até à Quinta do Lorido, já à algum tempo queria ir e fomos hoje, é muito giro, vale a pena ir, os miúdos ficaram super cansados e nós também, mas for muito muito giro.

Esconde

O Gustavo agora mete as mãos em frente dos olhos para nós andarmos à procura dele, e é ver o pessoal cá de casa a dizer, "Gustavo, onde está o Gustavo? Foi embora..." e rir-mos e rir-mos quando ele tira as mãos e mostra aquele seu sorriso delicioso, como quem diz, "estou aqui tontos".

Está delicioso este meu filhote.

O Gui, o Gui nunca foi uma criança de pedir nada, podemos ir as compras que ele não pede nada, agora aos 4 anos fez o seu primeiro pedido, um "Gromite" juro que nem sei como se escreve nem o que é, diz que é uns monstros de fogo do gelo e mais uns quantos que já não me lembro, achei graça a cara dele, oh mãe tenho que dizer uma coisa, eu gostava tanto de ter um "Gromite" compras-me? Sim filho a mãe se os encontrar traz-te 1 ou 2.

Vamos ver se encontro isso...

O que sinto por ti é mais que amor

Queria ter o dom de saber passar para as mãos e para as letras todo o Amor que sinto por ti, minha miniatura, meu piolho, meu amor da vida, meu Tavito, meu querido filhote mais pequenote, é tão bom poder te sentir, poder estar junto de ti, ver o teu sorriso e as tuas descobertas, sempre mais e mais importante.


Quando fiquei grávida, senti-me feliz, porque queria muito ter mais um filho, uma filha melhor dizer, mas apesar da esperança que tinha em seres uma menina sempre sobe que eras o rapazote, era algo que sentia, hum esta menina tem uma extra e tinhas mesmo, quando o Médico me disse que eras um menino, fiquei triste, chorei, chorei, chorei apesar de estar farta de saber que eras um menino, mas sabes filho, não te trocava por mil meninas das mais lindas do mundo, porque tu és único, és o meu bebe, o meu tesouro...

Não preciso de olhar para ti para ter um sorriso, por vezes dou por mim a pensar em ti, durante o dia, e agradeço, sim agradeço por seres meu, por teres estado dentro de mim38 semanas por ter tido todas as dores para tu nasceres, por ter tido dores horríveis nos pontos, por te dar de mamar, por te dar banho, por não dormir quando tu tinhas dores, pelo teu sorriso, pelo teu palrar, pelas tuas estaladas e arranhadelas e gritos na hora de jantar, por me sujares todos os dias o chão da cozinha com mil e um pedaços de migalhas e pores tudo para o chão, por eu te chamar a atenção e tu sorrires para mim, como se nada fosse, é por isso que agradeço, por estares na minha vida, por...já o disse tantas vezes...mas vou voltar a dizer...por seres perfeito...

A minha vida sem ti já não era vida, era totalmente incompleta.. Amo-te Querido
Não é ano novo, vida nova, mas sim vida modificada, mudei de emprego, para algo mais leve e que me dá mais tempo para poder estar com os piolhos.

A festa do Gustavinho correu bem, é a tia que tem as fotos por isso temos que esperar para depois postar as fotos.

Ultimamente tenho pensado bastante na minha vida como pessoa, como mãe como mulher como ser humano, sim porque acima de tudo sou um ser humano com defeitos (bastantes como o J. diz), e dou por mim a pensar que não tenho o emprego que gostaria, mas caramba, tenho um emprego, posso ter uma casa, comida para mim e para os meus filhos e uma vida digna, porque andar triste e desiludida, agora adoptei outro estilo de vida, mais positivo, mais descontraído, porque hoje até posso não ter o que realmente gostava, mas se lutar e for positiva posso ter sim, talvez não seja já amanha, mas será um dia. Tenho me sentido melhor, mais leve, mais feliz, mais tudo no positivo, e sei também que tenho dado mais felicidade, mais amor, mais carinho a todos que estão junto a mim.