Compensações


Nada consegue substituir a falta que o papa faz, mas mesmo assim, tentamos se entreter para não pensar de mais no assunto.

Hoje fizemos um bolinho de chocolate, ficam as fotos.

O peste teve que ficar na cadeira pois só estava a abrir a porta do forno que já estava a aquecer, este miúdo dá cabo de mim :)













O quarto do Gustavo ainda não está completamente pronto, mas hoje já andou mais um passo, comprei uma moldura para por por cima da cama dele, com 2 fotos onde está o papa para poder sempre o ver quando adormece e quando acorda.

Eu sei que não o esquece, mas...

O plano.

Manter uma vida normal a 3.

Acordar e vestir;

Leva-los;

Ir busca-los

e depois aqui sim, começa a ser complicado, não por não ter ajuda, nada disso, começa a ser complicado gerir as emoções e responder a todas as perguntas, sempre com um sorriso e fazer parecer que tudo é normal, que tudo faz sentido, que tudo está bem.

Quando na realidade não está

Vinicius de Moraes

Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.

Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!

"Esta musica é dedicada a todos os que amam porque quem ama tem medo de perder" By Pedro Abrunhosa

E assim de repente...

Toca o telemóvel dele, começa uma conversa que eu não queria estar a perceber mas que percebo perfeitamente, passado uns tantos minutos desliga, vem ter comigo e diz.

- Arranjei trabalho no internacional, vou já na sexta para o Reino Unido, uma viagem de 14 dias.

e eu começo a lavar a loiça e choro, começo a preparar o jantar e choro, dou jantar ao Gustavo e choro e choro e choro.

Isto vai custar um bocado a habituar, vai vai...

Queda


Esta é a cama do Gui, ele dorme em baixo e o J. quando cá vem dorme em cima, até aqui tudo bem, no sábado passado, fomos aos carrinhos de choque e levamos o meu sobrinho mais novo, Eduardo, depois viemos para casa lanchar e eles foram brincar, pareciam uns macacos a saltar a pular a descer e a subir, quando de repente começo a ouvir chorar e o meu sobrinho a correr a dizer que o Gui tinha caído.

Caiu da cama de cima, directamente para o chão, bateu com a cabeça, só chorava, chorava não dizia uma palavra, de repente começa a falar mas coisas sem jeito, tipo se o irmão J. já tinha chegado, ele nem cá esteve no fim de semana, depois lá se acalmou e começou a voltar à normalidade, ontem de manhã andava com bastante sono, à tarde andou normal.

Hoje de manhã queixou-se que lhe doía a cabeça, fui com ele ao hospital fez RX e esta tudo bem, e normal que tenha dor, pois está inchado.

Apanhamos os 2 um grande susto, mas está tudo bem.

Filho se algum dia leres as parvoíces da mãe, de certeza que já vais saber que só o Homem Aranha é que voa, é a fingir, é só uma história, tá? Amo-te querido

Saída a 2

Então na Sexta lá fomos nós almoçar ao centro comercial e depois ao cinema.

Vimos a Princesa e o Sapo, eu gostei do filme, o Gui também gostou mas só depois da intervalo, ao princípio foram só criticas.

Oh mãe mas este som está tão alto, podes pedir para por mais baixo?

Oh mãe, não gosto disto, quero ir para casa.

Oh mãe tenho sono.

Oh mãe quero ir à casa de banho.

Confesso que já estava a ficar com o cabelo em pé com ele, mas depois lá se acalmou e viu o filme.

Quando saímos perguntei-lhe.

Então o filme contava o quê?

A resposta:

Não sei.

:s

Carnaval








O meu macaquito e a minha girafa linda.

Confesso que não estava com vontade de mascarar o Gustavo, mas o Gui na sexta estava super preocupado que o irmão não tinha fato para o Carnaval, então ontem lá fui eu e ainda tive sorte em encontrar ente, que é bem giro.

Então esta manhã lá os vesti e quando sai à rua, ui ui mas que frio que está, lá fomos os 3 para a escolinha do Gui, o Gustavo estava eléctrico, todos os miúdos o queriam agarrar, tenho algumas fotos que eram os miúdos quase em cima dele :D. Foi a mascote ;).

Como está imenso frio e os meninos estavam super divertidos na sala com música, as Educadoras a meu ver muito bem, decidiram não os levar para a rua, porque como disseram, ele divertem-se mais ali a brincar do que na rua a andar.

As Educadoras tinham umas cabeleiras e ele não achou piada nenhuma, elas falavam para ele e ele começava a chorar, mas sem ser isso adorou. Depois levei-o a Ama.

Agora de tarde vou buscar o Gui às 13h e vamos os 2 ao cinema, confesso que nunca fomos. Vai ser a estreia do Gui no cinema.

Nós por cá...

Isto por aqui anda tipo...muito mau, sem motivação nenhuma para nada.

Os meninos estão óptimos, o Gustavo cada vez mais terrível, o Gui cada vez mais desesperado com as coisas k o irmão faz.

Ele desde que anda tem a mania de fechar as portas, agora fecha as portas e já chega para apagar as luzes, tive que meter fita cola na do quarto do Gui para ele poder estar lá sem estar sempre a ouvir, - Oh mão o Gustavo apagou a luz, - Oh mãe ele não pára, - Oh mãe o Gustavo é um Chato, - Oh mãe quero brincar sozinho, - Oh maaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....................

Este ano na escolinha há tema para o Carnaval, a Biodiversidade, já temos fato, uma linda girafa, é muito gira a máscara.

Depois tiro foto.

O desfile é na sexta, espero que S. Pedro os deixe desfilar.

Os meus amores todos....


+e verdade estes são os meus amores, os meus sobrinhos e os meus filhos, pena a foto ter ficado com má qualidade.
É certo que o menino já tem 18 meses, mas eu não tinha as fotos do aniversário dele, a minha cunhada entregou-me-as à poucos dias e assim aqui ficam as fotos do primeiro aniversário do meu piolho :)

































































1 Com os tios.
2 As lembranças (iman)
3 A faixa
4 O bolo

....

Hoje é o meu segundo dia de desemprego, é uma sensação super estranha, ontem estive a manhã toda no centro de emprego e À tarde na segurança social, como milhares de pessoas neste pais.

Hoje já fui levar os meninos e agora estou em casa sem nada para fazer.

Não me parece que esta vida seja feita para mim, embora goste de estar em casa, mas parece que não tenho vida e só estou no segundo dia....

Melhores dias virão...tenho que acreditar.