Eu nem queria acreditar...

O Gustavo está melhor e a Ama disse-me quando o quisesse levar estava a vontade.

Apesar de me custar imenso e como o dinheiro não cai do céu, levantei-me, tratei das borbulhas, vesti-os, arranjei-me, fui levar o Gui e deixar o Gustavo.

Ainda tive 10 minutos para beber um café e voltar a vida real.

Chego ao trabalho, entro falo com um superior e relembro que estou de baixa médica até dia 31 próximo mas que o menino está melhor e blábláblá e que voltei 3 dias antes.

Ele olha para mim e diz-me que não posso ir trabalhar sem antes ir ao médico fazer uma alta médica.

Quando o médico me passou baixa disse-me que automaticamente quando voltasse ao trabalho mesmo antes da baixa ter terminado que seria anulada. Como ele também não tinha a certeza mandou-me embora e ir tratar disso.

Lá vou eu ao Centro de Saúde e digo o que se passa. Ao qual me disseram exactamente o que a Médica me tinha dito, mas como ando em maré de azar e não me deram nenhum comprovativo do que estavam a dizer, fui à Segurança Social, onde tive que fazer uma carta a dizer que prescindia dos dois últimos dias da baixa e lá me deram o comprovativo que tenho que apresentar no trabalho, engraçado é que no sistema informativo da Segurança Social não está nada a indicar que estou de Baixa Médica mas como tenho o papel lá tiraram uma cópia.

E assim perdi a manhã a tratar da papelada para poder voltar ao trabalho, malvado dinheiro que faz tanta falta.

Não mencionei que tive horas na SS porque isso todos sabemos que é normal.

4 comentários:

  1. Infelizmente a burocracia tem de fazer parte dos nossos dias...

    É tipicamente um caso normal. Quanto mais complicado menos entendemos as coisas.
    Ainda bem que já está tudo ok :)

    Rosalino

    ResponderEliminar
  2. Pois tá claro que é assim sei bem o que isso é ... enfim á o pais que temos
    as vezes (para não dizer sempre) fico cansada destas nossas politiquisses está tudo informatizado ...mas nem sabiam que estavas de baixa ohhh meus Deus

    ResponderEliminar
  3. Oh linda, ando sem tempo pra me coçar, não actualizo o blog e nem tenho lipo os blogs.
    Tiveste o mês terrivel, mas hoje já é o ultimo dia e Abril vai ser a Bombar,sem stresses.
    O gui já teve Varicela e estava bem atacado, não ficou com 1 marca e olha que ele tem eczema e uma pelezinha de m**** porque qualquer coisita fica marcado, portanto relax, nestas idades a pele recupera depressa.
    Beijinhos Grandes
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Tens de ir ao bruxo! Olha, já agora faço aqui um bocadinho de publicidade ao meu blog. Esta ainda no inicio, é sobre o jogador André Santos do Sporting. Mas tambem fala de novidades do futebol nacional. É o blog ideal para mulheres que só querem saber o minimo de futebol. Vão ate la! http://andresantosporting.blogspot.com/
    Obrigada e beijinhos para todas

    ResponderEliminar