Antes vs Agora

Antes de ter filhos, via algumas mães desesperadas com as suas crias a fazer birras enormes por todo o lado, e eu como não tinha filhos pensava, se fosse meu filho fazia e acontecia...

Então meti a teoria em prática e bora lá ter um filho, tive um filho calmo que o podia levar a todo o lado que nunca me deixou mal, (tirando uma vez nas vacinas, mas já tinha 5 anos, seguindo), levava-o ao supermercado ao restaurante às compras e tudo corria bem.

E continuava a ver as outras mães e continuava a pensar o mesmo, confesso.

Já que era tão fácil educar, vamos ao segundo.

E agora?

Pago por todas as palavras e todos os pensamentos que tive outrora, porque agora se o levo a algum lado ele foge ele deita-se no chão a fazer birras ele esperneia eu sei lá faz tudo menos estar sossegado ao meu lado.

E agora vejo outras pessoas a olharem para mim e a pensarem exactamente o que eu pensava e se tivesse um buraco nessas alturas metia-me lá dentro.

E penso, é tão difícil educar quando eles são verdadeiros diabinhos, tive sorte no primeiro e fui ao segundo com o pensar que é fácil...

Agora se vejo alguma mãe a ter de contornar birras enormes, nem olho e penso que mulher de coragem que ainda trás o filho ao supermercado, coisa que só faço em emergência porque de resto faço sempre as compras antes de o ir buscar.

Amo o meu filho mas ele é a maior prova de paciência de amor sem limites de estar passada da cabeça com as mil asneiras que ele faz e basta ele vir me dar um beijo que passa tudo...

3 comentários:

  1. É uma grandessíssima verdade! Eu pensava o mesmo! :P

    ResponderEliminar
  2. E rio-me por dentro quando alguma amiga minha que ainda não tem filhos me diz que fazia ou acontecia se estivesse no meu lugar! Quando chegar a vez delas, vamos ver! lol

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo tão bem, mas mesmo tão bem...se pra mim é dificil, Tu já tendo 1 filhote e constantar que as diferenças estão neles e não na educação deve ser dificl...mas dás-me ânimo...eu só com 1 penso muitas vezes, será k a culpa é minha? será k sou eu k o educo mal?
    Depois vejo, que existem muitos traquinas por ai...é como eu digo a colheita de 2008, é terrivel...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar