O Gustavo está melhor e a Ama disse-me quando o quisesse levar estava a vontade.
Apesar de me custar imenso e como o dinheiro não cai do céu, levantei-me, tratei das borbulhas, vesti-os, arranjei-me, fui levar o Gui e deixar o Gustavo.
Ainda tive 10 minutos para beber um café e voltar a vida real.
Chego ao trabalho, entro falo com um superior e relembro que estou de baixa médica até dia 31 próximo mas que o menino está melhor e blábláblá e que voltei 3 dias antes.
Ele olha para mim e diz-me que não posso ir trabalhar sem antes ir ao médico fazer uma alta médica.
Quando o médico me passou baixa disse-me que automaticamente quando voltasse ao trabalho mesmo antes da baixa ter terminado que seria anulada. Como ele também não tinha a certeza mandou-me embora e ir tratar disso.
Lá vou eu ao Centro de Saúde e digo o que se passa. Ao qual me disseram exactamente o que a Médica me tinha dito, mas como ando em maré de azar e não me deram nenhum comprovativo do que estavam a dizer, fui à Segurança Social, onde tive que fazer uma carta a dizer que prescindia dos dois últimos dias da baixa e lá me deram o comprovativo que tenho que apresentar no trabalho, engraçado é que no sistema informativo da Segurança Social não está nada a indicar que estou de Baixa Médica mas como tenho o papel lá tiraram uma cópia.
E assim perdi a manhã a tratar da papelada para poder voltar ao trabalho, malvado dinheiro que faz tanta falta.
Não mencionei que tive horas na SS porque isso todos sabemos que é normal.
Lugar Comum
Há 5 dias