O meu filho

Cortou a toalha de mesa da escola enquanto almoçava

Trouxe trabalhos para casa, a letra "a" e não trouxe o caderno diário, e o estojo está vazio só com uma tesoura.

Isto tudo no mesmo dia.

tirem-me daqui
Estou farta...da minha vida

Beijinho

Ontem eu e o pai fomos os felizardos por levar uma beijoca do Gustavo... Finalmente :)
Chego a casa e vejo que só tenho 4 fraldas, como estou a 20km de algo que venda tal artigo penso, até amanhã ainda chegam.

O puto fez coco 3 vezes... só tenho uma fralda, mal ele acorde amanha mudo-lhe a fralda e vou directamente ao supermercado....

A menina quer...



Com 2 meninos se faz favor :)

Gustavo vs Natação

  • Não quis meter a touca, mesmo sento o Professor a pôr.
  • Brincou na beira da piscina, todo contente.
  • Andou ao colo do Professor que lhe deu muitos beijinhos :)
  • Quando o molhou, começou a chorar e a gritar por mim.

Conclusão, não me surpreendeu, já estava à espera, o Professor diz que o melhor é fazer natação com ele até ele perder o medo, não tenho vontade nenhuma, se calhar espero mais um ano a ver se perde o medo.



Hoje a bola veio verde, realmente não há nada como os castigos :)

Bola vermelha


Bola Vermelha no comportamento na aula de Inglês, não se cala um segundo e ri muito.

Ainda disse. - Ainda bem que tive bola vermelha porque sou do Benfica

Ficou de castigo sem Panda, porque embora saiba que estes primeiros tempos são difíceis ele tem que saber o que é certo e errado, tivemos uma conversa vamos ver como corre os próximos dias.

Eles

Guilherme

Ontem disse-me que não gostava da Escola que queria ir para outra, perguntei porquê não me respondeu nada em concreto, fiquei logo a tremer.

Nesse mesmo dia trouxe para fazer a 1.ª letra, a letra i, chorou, disse que não era capaz, chorou, chorou lá fez e até bem feito.

Hoje veio da escola todo contente e trazia para fazer o i maiúsculo, fez, bem feito sem choro sem mas eu não sou capaz fez e pronto. Correu bem.

Hoje no caminho para casa perguntou se se pode chamar picha à pilinha, disse-lhe que não, era uma palavra feia lá se convenceu.


Gustavo

Já começa a fazer frases, tipo - Gui anda papar, está muito giro, pergunto-lhe quem é o amor da mãe e ele responde o Tavo, uma delicia .

Hoje combinei de o levar próxima Quinta a uma aula de natação só para ver se realmente ele tem medo ou se não entra nas descobertas por estar fria mas já não sei se o vou levar porque está com conjuntivite, de vez em quando lá lhe aparece isto. Vamos lá ver se é das fortes ou se amanhã já está bem, já lhe aconteceu trata-lo logo quando desconfio e depois no dia seguinte está bem.

1.º dia de aulas 2010/2011

Hoje foi oficialmente o 1.º dia de aulas. ele estava feliz eu estava ansiosa e assustada.

Levamos a mochila com os livros e mais 3 sacos com material.

Fica tudo na escola só trás na mochila os cadernos o estojo e algum livro quando tiver alguma ficha para fazer.

Gostei da Professora uma Senhora com mais de meio século de vida, voz firme e bastante simpática.

Não vai mandar muitos trabalhos para fazer em casa porque indica que são muito pequenos e precisam de brincar que já trabalham o suficiente na escola, eu concordo.

Entramos na escola, deixei o material com a Professora e fui-me despedir dele, perguntou-me onde ia, e se me demorava :) expliquei-lhe que o iria buscar no final da tarde na hora de sair.

Na hora combinada fui busca-lo estacionei o carro e ouvi logo, mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeee, era ele no recreio com os outros meninos disse-me adeus e continuou a brincar.

Foi buscar a mochila mas esqueceu-se da bolsa dos lanches, não sabia onde a tinha lá foi procurar e encontrou.

Comeu, sopa, peixe com arroz e a sobremesa era gelatina diz que não quis, os lanches comeu tudo.

Conheceu hoje o professor de Ginástica.

Tem algumas actividades extra.curriculares é um pacote ou tem todas ou não tem nenhuma, assim fica com todas porque queria mesmo que ele tivesse o Inglês, assim para além do Inglês tem Expressão Dramática Corporal e Musical, Ginástica, Sensibilização Ambiental e Apoio ao Estudo.

A Escola é pequenina, mas acolhedora e bem conservada, foi a minha Escola Primária e já a dos meus Pais :) mas está remodelada e tem todas as condições para eles.

Passei com ele na Creche porque ontem encontrei a Animadora do ano passado e disse-me para lá passar com ele, assim hoje passei lá, entrou e emocionou-se, vieram-lhe as lágrimas aos olhos naquele momento passou-me pela cabeça... boa Ana! já fizeste asneira devias o ter deixado mais um ano, mas isso vai ser a dúvida que vou ter sempre e a certeza quando alguma coisa correr menos bem.

Ele está a crescer e tenho que lhe dar espaço.... mas custa...

Chegou tão cansado, jantou mal, dei-lhe banho e as 21h já dormia :)

Ficam as fotos do 1.º dia, a miniatura agarrou logo na sua mochila e veio também tirar uma foto :)


Apresentação....

Ontem fui directamente ao Agrupamento Escolar onde me deram a informação que os primeiros anos era hoje a apresentação às 10h.

Hoje chego à escola tem um papel fixado no portão. APRESENTAÇÃO DIA 13 PARA TODOS OS ALUNOS.

Fiquei pior que uma barata, juro que fiquei.

Segunda então lá estaremos....

Natação


E lá foi ele todo bem disposto.

Eu fiquei a ver e com as caganitas nos olhos a pensar de como o tempo passa rápido e de como ele está crescido e até já vai para a Escola Primaria.

Coisas de mãe :)

Escola e actividades

Amanhã é dia de apresentação do Gui. ele está na dele como se nada fosse, eu estou ansiosa confesso, não o vejo minimamente interessado na escola nem nos livros nem na mochila, vamos lá ver como vai correr.


À uns tempos reparamos que do lado do coração o peito dele tinha uma saliência acentuada, fomos ao médico o qual mandou fazer exames, que ainda não estão prontos e disse que a coluna dele fez uma rotação ao crescer por isso ter aquela saliência e que tem um pouco o peito escavado, não é muito acentuado mas tem um pouco, falou em operação mas para por o menino na natação para a caixa torácica crescer.

Hoje é o primeiro dia de natação está todo contente e super entusiasmado.

Em relação à operação vamos esperar pelos exames e nunca vou operar sem ouvir mais uma dúzia de opiniões de outros especialistas.

...

... estou doente, dor de cabeça e garganta e uma má disposição que até doí, o J. já fala em testes de gravidez, tá maluco ;).

Mas que me sinto mal desde ontem isso é uma verdade.

A reacção à moeda

Ficou contente, muito contente, mas chateado com a Fada porque lhe levou o dente eheheheh

E porquê que o levou?

E para quê a Fada quer o dente?

E onde o tem?



Oh Fada!!!! Realmente levaste o dente do menino :D