1.º dia de aulas 2010/2011

Hoje foi oficialmente o 1.º dia de aulas. ele estava feliz eu estava ansiosa e assustada.

Levamos a mochila com os livros e mais 3 sacos com material.

Fica tudo na escola só trás na mochila os cadernos o estojo e algum livro quando tiver alguma ficha para fazer.

Gostei da Professora uma Senhora com mais de meio século de vida, voz firme e bastante simpática.

Não vai mandar muitos trabalhos para fazer em casa porque indica que são muito pequenos e precisam de brincar que já trabalham o suficiente na escola, eu concordo.

Entramos na escola, deixei o material com a Professora e fui-me despedir dele, perguntou-me onde ia, e se me demorava :) expliquei-lhe que o iria buscar no final da tarde na hora de sair.

Na hora combinada fui busca-lo estacionei o carro e ouvi logo, mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeee, era ele no recreio com os outros meninos disse-me adeus e continuou a brincar.

Foi buscar a mochila mas esqueceu-se da bolsa dos lanches, não sabia onde a tinha lá foi procurar e encontrou.

Comeu, sopa, peixe com arroz e a sobremesa era gelatina diz que não quis, os lanches comeu tudo.

Conheceu hoje o professor de Ginástica.

Tem algumas actividades extra.curriculares é um pacote ou tem todas ou não tem nenhuma, assim fica com todas porque queria mesmo que ele tivesse o Inglês, assim para além do Inglês tem Expressão Dramática Corporal e Musical, Ginástica, Sensibilização Ambiental e Apoio ao Estudo.

A Escola é pequenina, mas acolhedora e bem conservada, foi a minha Escola Primária e já a dos meus Pais :) mas está remodelada e tem todas as condições para eles.

Passei com ele na Creche porque ontem encontrei a Animadora do ano passado e disse-me para lá passar com ele, assim hoje passei lá, entrou e emocionou-se, vieram-lhe as lágrimas aos olhos naquele momento passou-me pela cabeça... boa Ana! já fizeste asneira devias o ter deixado mais um ano, mas isso vai ser a dúvida que vou ter sempre e a certeza quando alguma coisa correr menos bem.

Ele está a crescer e tenho que lhe dar espaço.... mas custa...

Chegou tão cansado, jantou mal, dei-lhe banho e as 21h já dormia :)

Ficam as fotos do 1.º dia, a miniatura agarrou logo na sua mochila e veio também tirar uma foto :)


1 comentário:

  1. Olá. Em primeiro lugar parabéns pelo Blogue.

    E também pelo filho que começa agora uma nova etapa da sua vida! Não é cedo de certeza! Ele vai ter tempo de se ambientar, construir novas relações e conquistar novas amizades. Depois de certeza que pelo que percebi vai contar com o apoio da mãe para esta nova aventura!

    São momentos mágicos que um dia ele recordará com alegria. Eu lembro-me bem do meu primeiro dia de escola, das caras dos colegas, da voz forte do professor Sérgio. Foi um dia muito importante para mim. De certeza que o é para todas as crianças.

    Beijos.

    doiscontigo.blogspot.com

    ResponderEliminar