Nós por cá

Ando cansada, confesso que já não estava habituada a este ritmo mas faz-me bem, faz-me sentir para lá de mãe, algo que necessito.

O Gui na escola está complicado, durante o dia não faz as fichas na escola depois trás tudo para casa para fazer mais os respectivos trabalhos. Tenho andado a pensar nisso, porque ele em casa faz e até faz bem feito, tem uma letra bonita :), mas é preciso eu o chamar a atenção porque se distrai com muita facilidade, acho que acho normal porque ele ainda nem tem 6 anos e depois penso a turma dele tem 9 crianças, sim nove, não terá a professora tempo e disponibilidade para ver que ele está distraído e o chamar a a atenção?!?!? Não será esse o trabalho dela? porque assim caramba, chego a casa, o jantar os banhos, tenho que deitar o Gustavo para ele poder estar sossegado a fazer os trabalhos, chego a estar mais de 1h30 com ele a fazer os trabalhos, não é pelo tempo que estou, é somente porque há dias que o deito depois da hora dele, porque ele precisa de brincar e descansar.

Será que devia falar com a Professora? Mas também tenho receio da reacção dela e do futuro em relação a ele, estou confusa.


O pequeno encontra-se bem, as análises estão bem e a eco também, esta reguilão e lindo como se quer.

2 comentários:

  1. Olá,
    Não acho saudável sujeitar uma criança que entrou agora para o 1ºciclo, a fazer fichas em casa, dp de um dia de aulas. (1h30?)
    Devia conversar com a professora sem receio e tentar resolver a situação.
    Concordo com trabalhos de casa, mas não em demasia.

    ResponderEliminar
  2. Como estão as coisas?? melhoraram?
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar